quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A moda colorida




Bom, muitos aqui podem gostar de Cine, Restart e outras bandas denominadas “Coloridas”, respeito todos, mas vou dar minha opinião.
Essas bandas denominadas “Coloridas”, falam que tocam Rock ‘n Roll. Mas, vamos conhecer um pouco da história do Rock ‘n Roll.
O Rock surgiu na década de 1950, com Buddy Holly, Elvis Presley, Ritchie Valens entre outros.
Desde então, o Rock sofreu “mutações” como o: Heavy Metal, Hard Rock, Punk Rock, Soft Rock, Rock Progressivo e etc.
Todos esses estilos têm bandas famosas, e que agitam o público. Mas, parece que essa era está “acabando”, com o surgimento da moda “colorida”.
Além de tocarem um “rock” diferente, possuem letras totalmente diferentes do normal, e muitas sem nenhum conteúdo, sem falar, no estilo de roupas.
Depois de muito refletir, cheguei à conclusão que o Rock está deixando de ser apenas um estilo musical, e sim, virando um comércio. Pois essas bandas começam a fazer sucesso com um estilo de roupa completamente diferente do normal, e as pessoas que curtem, querem comprar. Logo, isso gera mais dinheiro para as lojas.
Tudo isso faz parte da globalização, bandas inovam para conseguir fama, até deixam de tocar o tipo musical que gostam, acho isso ridículo.
Tenho saudade do bom e velho Rock ‘n Roll, agora resta, ficar escutando músicas do passado, enquanto a “Era Colorida” domina o mundo do Rock.






>




2 comentários: